quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Próxima cena...!

CENA 49 – INT. QUARTO DE HOSPITAL.NOITE

Joana está em pé, no leito da cama.

JOANA – Mãe. Por favor, não nos deixe. A senhora é forte, pode aguentar. Eu sei que a senhora pode. Eu não vou conseguir sem você, mãe. Por favor.

Dona Maria respira ofegante. Olha para Joana, desolada, sem dizer uma palavra. Se esforça, mas as palavras não saem.

JOANA – Não faça esforços mamãe, por favor. Acalme-se, estou aqui.

Dona Maria toca o rosto de Joana, cautelosamente, com muito esforço. Um último suspiro e seus olhos se fecham. Ela morre.

JOANA – Não mãe, por favor. Mãe acorda. Acorda. Sou eu, sua filha, estou aqui. Acorda. Não. Por favor. Não morre.

Câmera se distancia lentamente, focando mãe e filha juntas. Música de fundo.

CORTE PARA:

- Corta. – grita o diretor. – Muito bem, é isso aí. Por hoje é só.
- Diretor, preciso falar com você. – Disse Gisele, intérprete de Joana.
- Diga minha Gi.
- Eu não aguento mais chorar. – Desabafa ela.
- O quê? Como assim?
- É isso, não aguento mais chorar. É todo capítulo, todo.
- Você quer o quê? Tem noção do que tá me pedindo?
- É a terceira novela seguida desse autor que eu tô fazendo e não tem um capítulo que eu não chore.
- Eu tenho culpa se você chora bem! Não posso dar um papel desses para qualquer um. Aliás, faltam 15 capítulos para o final da novela. Relaxa Gisele.
- Relaxar como? Eu chego em casa desesperada, não tô suportando, fala com ele.
- Com o autor? Nem morto, aliás, o choro vai aumentar nos próximos capítulos, o novo bloco chega amanhã.
- Eu não aguento.
- Eu não tenho culpa que sua personagem se separa do marido e perde a mãe na mesma semana. Chora filha, bota pra chorar, extravasa, joga tudo pro alto, chuta o pau da barraca, vai fundo, eu hein... – Finaliza ele indo embora.
- Eu não aguento mais chorar. Não aguento mais chorar. Não... – Gisele sai do estúdio 3 chorando.

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahaha.

chora minha filha!
eu não tenho culpa se você chora bem!

=]

adorei!

Tecelã disse...

Olá, Rafael,
interessantes seus textos, são exercícios que ajudam a lapidar a escrita, a criar histórias.
E bem legal vc colocar pitadas de humor, na hora certa e na medida certa.
Grande abraço.

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Tadinha da Gisele hahahaha.
Chorar lava a alma!!!

Se ela recebesse um Vale-Farmácia aí sim ela ia chorar sem cessar hahahaha.

Beijos.

Romances & Cia disse...

Muito bom o texto!! No início pensei que era uma cena de novela mas vi que etavam gravando uma novela. Muito bom!!!!

firework-gi.blogspot.com