sexta-feira, 29 de agosto de 2008

DIA DIFÍCIL!

Manoel andava pra lá e pra cá, preocupado com o que poderia acontecer, acabara de perder o emprego e tinha a pensão da filha pra pagar, aluguel do apartamento, ração dos cachorros, conta de água, luz, telefone, ração pros cachorros, isso já foi dito, mas é só um reforço, cartão de crédito, etc.
Acabou tomando um calmante e fora dormir. Ao se deitar, ficou olhando o teto, a luz estava apagada, então ele olhava o teto com a luz apagada e refletia sobre a vida e sobre a luz apagada. Pensou em acender, mais a conta ia ficar mais alta e ele resolveu a deixar a luz apagada.
Ao ir para o banho ele desistiu, pois ia gastar água, mas a luz já estava apagada e ele tinha que tomar banho, mas não queria ir tomar banho para não gastar energia do chuveiro e nem a água do banho. Resolveu ligar para o Marcelo, seu amigo, para se distrair e juntos arranjarem um solução. Acabou se lembrando que a luz estava apagada e que ia tomar banho e resolveu não ligar, só que a sua cachorra estava latindo de fome, mas se fosse colocar a comida, ela iria acabar rápido e ele não teria como comprar outra depois, tudo bem que ele tinha alguma coisa guardada na poupança mas não passava por sua cabeça tirar sequer algum dinheiro de lá. Pobre do Manoel estava a entrar a beira de um colapso nervoso se não tomasse alguma atitude. Trinta minutos depois sua recente ex-esposa liga avisando que seria o fim de semana dele com Alice, sua filha. Quase deu com a cabeça na parede, ia gastar horrores com ela e como ia pagar? Coitado de Manoel. Foi pegar o correio da semana e por azar só tinha contas e contas. Ao chegar à cozinha, de raiva começou a chutar e por mais azar ainda chuta o cano da pia e começa a vazar água pra todo lado e o telefone começa a tocar desesperadamente e ele corre pra atender e acaba escorregando e ao cair bate a cabeça.
Pena que Manoel não atendeu a ligação. Era pra uma entrevista de emprego no dia seguinte.