terça-feira, 24 de maio de 2011

RESPEITO E PRECONCEITO!

Porque as pessoas não conseguem ver os sinais da vida????

Estamos na terra para aprender, mas criar experiências, viver coisas diferentes, aprender com as diferenças e as pessoas insistem em achar que a vida é um mar de rosas.

POR QUÊ????

Uns não gostam de negros, há negros que não gostam de brancos, homofóbicos, há pais que dizem aceitar a homossexualidade do filho, mas não querem conhecer seus amigos e nem seu namorado achando que ainda não é hora, quando é hora?, meninos e meninas que sofrem Bullyng, será que quem faz isso com eles não tem pai nem mãe que os ensine o que é errado? Que isso irá causar um trauma na criança, que as vezes é irreparável?, xenofobia, gordos, óculos, seios grandes, loira, baixo, magro, travestis...

O PRECONCEITO É UM CANCER SEM CURA, UM CANCER VERBAL.

Nascemos para ser diferentes...

Minha mãe diz que Deus fez o mundo perfeito e foi o homem que desvirtuou tudo.

TÁ, visão Católica, respeitamos e não avançaremos no preconceito, mas essa visão é muito quadrada.

Mas nascemos para saber que somos diferentes, ninguém é igual a ninguém, aprendemos com os erros também, a menina de 18 anos que está grávida, apesar de ter recebido a benção de ter um filho, sofrerá preconceito igual.

PRECISAMOS NOS ENXERGAR.

Acho que o preconceito fica pior quando vindo dos nossos pais. É triste eles não te aceitarem do jeito que você é. Você veio deles, é um pedaço deles.

E quando vem da própria pessoa?

Aprender a conviver com as diferenças é difícil, é às vezes incomodo, mas é preciso.

É PRECISO SABER VIVER.

Nossa cama, nossa casa, nossa vida!

Sabe quando você acorda com sono?

Ta, todo mundo acorda com sono, mas é um sono diferente.

Não é o sono de voltar a dormir, mas o sono da paz, de estar em paz, de querer paz.

Da vontade de continuar no ninho, no acalento.

Todo mundo gosta de viajar, de sair por aí, dar a volta ao mundo ou ir até Santos, não importa, o que está em jogo é VIAJAR.

Não sei o porquê das pessoas quererem viajar tanto. Você se cansa, gasta, vê coisas diferentes (eu sei), mas sinceramente, eu adoro fazer isso, mas após dois dias já estou com saudades da minha cama, minha casa.

É estranho, talvez bizarro, mas eu não durmo direito fora da minha cama.

A MINHA CAMA É A MINHA IDENTIDADE.

É lá que está o meu suor, os desprazeres de uma noite mal dormida, o travesseiro babado (é nojento, eu sei disso, e a cama é minha), o lençol não trocado há um mês, o cobertor usado só no frio, mas que insiste em sair de cima no meio da noite... Enfim, é isso aí...

Quem nunca sentiu saudades da própria cama que atire a primeira pedra.

É fácil, venha comigo, quando viajamos ou o colchão alheio é duro, ou é de mola, ou é fedido, ou o lençol tem cheiro de mofo, os travesseiros tem o formato de outras cabeças, ou não tem tanta espuma e sua cabeça tem que fazer malabarismos para poder se encaixar, e você acorda, muito bem, com aquela enxaqueca maldita (aaaaahhhh), a cama é de madeira e está velha, quando você deita faz aquele barulhinho de terror, que faz você se sentir no próximo filme do PANICO, e por aí vai...

Querido leitor, tenha paciência comigo, peço que me entenda, amo minha cama, por isso voto no projeto de lei que obriga as pessoas a terem cama portátil, só dobrar e colocar na mala... To viajando, mas é isso aí... Acompanhado até que é bom viajar, mas nada como nosso lar, nossa casa, a nossa alma materializada.