quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amor das imperfeições!

- Eu te amo, sabia? – Disse Ronaldo, olhando nos olhos de sua amada.

- Você nem sabe o que é o amor. – Disse Amanda, risonha, após tomar um gole de seu vinho.

- Claro que sei, e você, sabe?

- Amor é um estado inconsciente. Te faz ficar sem chão, sem rumo... – Amanda corou com o sorriso de Ronaldo. – Porque me olha assim? – Estavam em um restaurante Italiano e o clima culminou para a conversa.

- É o meu olhar de sempre.

- Então quer dizer que este olhar é o mesmo que você me deu há dois anos atrás, quando nos conhecemos?

- Não, é mais. O olhar de hoje é o de cúmplice. Deixo declarado em meu olhar o quanto te amo. – Ronaldo sorria, como se a noite não fosse ter fim.

- Como pode se dizer apaixonado desse jeito? Como pode ter tanta confiança nesse sentimento tão dúbio?

- Porque eu te amo. Nunca perdi esse sentimento desde o dia que te vi. – Ele encosta a palma de sua mão áspera nas costas das delicadas mãos dela. – Sempre que penso em seus olhos, doces como o mel, penso que não há ninguém no mundo como você.

- E se existir?

- Não há. Isso eu te garanto. Você é única. Eu te amo. Você é linda demais. Mora em meu coração.

Amanda acordou com o despertador. Era seis da manhã e teria que se arrumar para trabalhar. Olhou para o lado e viu Ronaldo. Pena. Era sonho. Deferente de seu sonho, Ronaldo estava barbudo, todo babado e roncava feito porco. Talvez o amasse do jeito que era. O amor também existe nas imperfeições.

Um comentário:

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Adorei o texto!!
Cada dia melhor.
Beijos.