sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O QUE SERIA DE EINSTEIN?

Conversa de avô com seu neto numa tarde de domingo.
- Vô, é legal envelhecer? – Perguntou Matias ao mesmo tempo em que brincava com o carrinho antes do almoço na casa dos avós.
- Matias, que pergunta é essa? – Estranha. – Envelhecer é algo normal. Vai acontecer com seus pais, com você, com todo mundo.
- Isso eu sei vô. Eu quero saber se envelhecer é legal, bacana?
- Envelhecer é algo natural meu neto. – e começou a filosofar. – O que seriam das pessoas se elas não envelhecessem? O que seria da vida sem os avós? Sem os idosos pra botar juízo na cabeça dos jovens?
- Mas vô, é legal envelhecer, vô? – Matias começou a ficar intrigado.
- Meu querido Matias, envelhecer é uma vantagem da vida. Os aprendizados da vida se acumulam. A vida se torna mais saudável.
- A vó gosta de envelhecer? – Matias desistiu da resposta e tentou outra.
- Ela, eu não sei, porém eu adoro. Gosto muito de envelhecer, de ter mais conhecimento... – “Até que enfim.” Pensou Matias. -... O que seria dos gênios sem a idade, dos poetas, filósofos gregos se não fossem a experiência de vida.
- Mas todos os gênios são velhos, vó?
- Coisa feia. Não chame uma pessoa mais velha de mais velha. – “Como?” Pensou Matias confuso. Com sete anos ouvindo isso? – Digamos que todos os mais velhos e idosos são mais vividos. E o que seria de mim se não fosse a idade. O que seria de Einstein? Dos deuses? Do mundo?...
“Deixa pra lá” e Matias foi pra fora brincar com Bob, o labrador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal esse, rafa!! curti!!
beijoss!!!