quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amores e partidas

- Achei que nunca amaria ninguem assim. - Disse Miguel, sentado no muro, com roupas de basquete, NBA, era fã, e brincando com uma bola entre as mãos.

- Não sei, acho que ainda estou em dúvida. - Gabriel chegou mais pra perto. Vestia uma calça djeans larga, estilo hip hop, camiseta larga e boné pra trás.

- Dúvida de quê? Posso saber? - Miguel, parou com a bola e a deixou, e ficou em pé, olhando nos olhos verdes de Gabriel.

- Se eu amo muito, ou se é apenas o amor da minha vida.

- Eu já tenho a sua resposta. - Miguel lhe pegou pela mão e delicadamente encostou seus lábios nos de Gabriel e fechou os olhos.

- Alguem pode nos ver... - Gabriel medroso olhava para os lados.

- Não se preocupe. Estamos juntos. Eu o amo, Gabriel, amo mais que tudo nessa vida. É algo novo pra mim, mas eu sei, com toda a certeza, que eu o esperei a vida toda.

- Eu... Eu... Eu amo você Miguel. - E beijaram-se como se não houvesse mais nada nesse mundo, pessoas, família, problemas, pai doente, contas, nada abalasse aquela relação, aquele circulo de afeto, aquele enlace de amor que rondava aqueles dois corpos, prontos para se amarem para toda a eternidade. - Eu tenho medo Miguel, não tenho o dinheiro nem a coragem que você tem.

- E quem disse que dinheiro faz alguma diferença. Se meu pai souber que quero me casar com o homem me deserda e me espulsa de casa...

- E você quer isso? - Gabriel afasta delicadamente Miguel de seus braços, confuso.

- Se for para estar do seu lado eu faço qualquer coisa. Eu amo você Gabriel. E seu pai doente, poderiamos dar um jeito.

- Pra você que tem dinheiro é muito mais fácil. É só uma ajuda aqui e ali e nada mais.

- Não quis dizer isso, mas pra sermos felizes, é isso ou nada. Você não me ama? Podemos fugir para longe e vivermos nosso amor em paz... Olhe para mim Gabriel... - Miguel o toca no rosto e com lágrimas nos olhos pergunta. - Quer casar e ser feliz comigo, Gabriel? Meu amor, vamos ser felizes juntos, longe de tudo e todos...

- Eu te amo também, meu amor... - Gabriel não contém as lágrimas. - Eu nunca amei alguem na vida igual eu amo você, mas não é tão fácil quanto parece. Se eu fujo de casa com um cara o velho morre do coração e minha mãozinha não vai aguentar, minha irmã não serve pra nada. Tenta entender, não posso mais levar isso pra frente. Está tudo acabado.

- Como? Espera meu amor, espera Gabriel... Espera. - Ele o segura pelo braço, Gabriel solta sua última lágrima.

- Eu vou embora, mas, nunca se esqueça de uma coisa. Independente de qualquer coisa, você, somente você, é o maior amor da minha vida. - Gabriel sai, deixando Miguel sem perspectiva de vida, sem seu maior amor, sem sua vida.

Nenhum comentário: