sábado, 26 de julho de 2008

O outro lado!!!

Ricardo se viu diante de um espelho do qual refletiam luzes. Não sabia o que se significavam essas luzes, mas para ele era um reflexo bom. Aos poucos essas luzes foram ficando amarelas, aos poucos avermelhadas e se misturando num laranja e ele reconheceu. Era a imagem do fogo.
Via como de relance vultos de pessoas andando, correndo, gritando, Sirene. Via pontos azuis no fundo da imagem refletida e pouco pode interpretar o que via. Apenas tinha certeza de algo, de que não podia reconhecer nada ainda. Com certa dificuldade ele viu um homem com um chapeu conhecido, talvez cena de um filme, e logo reconheceu, era ele. Como era ele? Ele se via de bombeiro. Mas como poderia ser ele? ele só tinha dez anos. Talvez ele estivesse se vendo como bombeiro, o seu grande sonho. Desde pequenino sonhava em ser bombeiro e nada tirava isso de sua cabeça. Ficou olhando a imagem um pouco fosca por vários minutos quando pode verificar que era um lugar comum o que estava vendo, e de onde vinham as labaredas. Aquela cortina próxima a janela, com aquela parede, perto do sofá, aquele retrato, com aquela televisão e seu rosto... Ricardo se viu na imagem. Lágrimas cairam de seus olhos quando fitou aquela cena lamuriante. Sua mão tentou alcançar a imagem, mas ele nada pode fazer a não ser rezar. Era ele sim. Ele estava lá. Mas não era o bombeiro. Era a criança que era segurada pelo bombeiro e Ricardo se viu em chamas. Estava dormindo quando aconteceu o acidente e se lembrou de tudo.
Ricardo foi enterrado 24 horas após o infortúnio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi rafinha!
Legal a idéia de um blog, para escrever seus pensamentos, textos e frases.
Passareo sempre que possível pra dar uma bisbilhotada.
;)
Beijos pra ti;
saudades.

Unknown disse...

Oi Rafaaaaa

Adorei a iniciativa, escreva sempre pois gostei dos seus textos.
Serei audiência garantida no seu blog.
Saudades!
Abr
Edu

Unknown disse...

Poxa, sem comentários pro seu blog,suas frases e textos são muito legais,vc naum utiliza seu blog pra futilidades e sim pra pensamentos que nos fazem pensar sobre a vida de uma forma diferente! parabéns pela iniciativa!